Polícia invade casa por engano e aponta arma para moradora em Goiânia

Date: Apr 12, 2024
Image credit: Reprodução: Redes Sociais
Link: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2024/04/12/policial-denunciada-por-invadir-casa-errada-apontou-arma-contra-o-rosto-de-moradora-e-a-segurou-pelo-pescoco-apos-ela-se-revoltar-com-acao-video.ghtml

Viralizou recentemente, nas redes sociais, imagens que mostram o momento em que policiais invadem por engano a casa de uma família durante o cumprimento de um mandado em Aparecida de Goiânia. No vídeo, é possível ver uma policial apontando a arma para o rosto da moradora e a segurando pelo pescoço.


Segundo a Polícia Civil, os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos dentro da legalidade, conforme deferimento de ordem judicial. No entanto, a Superintendência de Correições e Disciplina está apurando os "supostos abusos" cometidos durante a ação.


O incidente ocorreu na manhã da última quinta-feira (11), quando policiais civis arrombaram o portão e invadiram erroneamente a residência. As câmeras de segurança registraram o exato momento em que os agentes chegaram ao local, por volta das 6h, no Setor Parque Industrial Santo Antônio. Uma segunda filmagem mostra como a fechadura do portão ficou danificada após a entrada dos policiais.


A moradora filmou a discussão, relatando que possui dois filhos, uma menina de 9 anos e um bebê de 2 meses, que acordou assustado com o barulho da invasão. Nas imagens, ela faz questão de ressaltar os abusos sofridos,


Durante a discussão, os moradores questionam o nome da pessoa para quem era o mandado. Ao ser informada pelos policiais, a moradora reage surpresa e afirma que o mandado estava na casa errada. Ao fundo, é possível ouvir o choro de um bebê e ver a mão da mulher tremendo.